Rádio Bandeirantes Imbituba - A difusora dos nossos corações!

X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

“Festival Sabores da Zimba” atrai turistas em Imbituba

Ao todo 17 restaurantes estão participando do evento e oferecendo pratos, com camarão, por R$ 30

Por: Gabriela David - Dia: - Em: Notícias

“Festival Sabores da Zimba” atrai turistas em Imbituba
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Do dia 13, sexta-feira, até o dia 22 de Abril, (domingo), acontece o “Festival Sabores da Zimba”, evento paralelo ao 19º Festival Nacional do Camarão de Imbituba. Os 17 restaurantes participantes, localizados no Centro, Itapirubá e Praia do Rosa, vão comercializar pratos à moda do chef, feitos com o ingrediente tradicional da região, o camarão, no valor promocional de R$ 30.

Para a proprietária do Agridoce Bistrô, Simone Schaffer, a ideia do festival é muito boa, pois movimenta o turismo. “Eu acho que é importante o festival, porque ele acontece fora da temporada de verão e acaba movimentando o turismo nesse período que já é considerado baixa temporada. É importante criar um turismo permanente nessa região que tem tantas belezas e tantos atrativos”, contou Simone.

Para a empresária do restaurante Engenho do Mar, Eloisa Aracheski Litman, o evento acaba atraindo novos clientes aos estabelecimentos participantes. “Participar do festival gastronômico da “Festa do Camarão” nos proporciona uma aproximação entre a Praia do Rosa e Imbituba. Pelo fato de ser um pouco afastado do Centro, muitas pessoas acabam não conhecendo  a gastronomia da Praia do Rosa, e o festival nos dá essa visibilidade e atrai um novo público para nossos restaurantes”.

 “O “Sabores da Zimba” foi uma grande ideia que levou a “Festa do Camarão” para todas as regiões do município”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Dorlin Nunes Júnior.

De acordo com o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Júnior, o camarão de Imbituba é conhecido por seu sabor e qualidade e tem um papel bastante importante para muitas famílias da cidade, que sobrevivem da pesca ou pelo menos melhoram sua renda familiar. “Temos realmente um produto diferenciado, que ajuda inclusive a alavancar nosso turismo, em decorrência da excelente gastronomia de nosso município. Por isso a importância da festa, que ressalta o valor do camarão para Imbituba, nossa cultura e nossa gastronomia. O “Sabores da Zimba”, que acontece simultaneamente à festa, é um grande atrativo para os turistas, oferecendo pratos de camarão, com preços diferenciados, em excelentes restaurantes de toda a cidade. É uma iniciativa que no ano passado já deu excelente resultado, movimentando pousadas e restaurantes em um período que já não é alta temporada”, comentou o prefeito.

Os pratos dos restaurantes participantes serão avaliados por uma equipe de jurados, que vão eleger o melhor ao final do Festival Nacional do Camarão, no dia 22. Os locais que participam do festival estarão identificados pelo selo “Aqui tem Sabores da Zimba”, e são eles: Agridoce Bistrô, Restaurante Engenho do Mar, Zoca Restaurante, Lanchonete e Restaurante Kisabor, Restaurante e Pizzaria Marcão, Silvestre Praia Hotel, Sorveteria e Burgueria Beira Mar, Drako Sushi, Restaurante Pacífico, Lola Resto Bar, Beleza Pura Bistrô, Restaurante San Diego Bar N’ Grill, Resto Bar Pimenta Rosa, Restaurante Sapore Di Pasta, Bistrô Pedra da Vigia, Tigre Asiático Restaurante e Lua Marinha.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: