Rádio Bandeirantes Imbituba - A difusora dos nossos corações!

X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

CIA DESMONTAGEM CÊNICA LEVA TEATRO PARA ESCOLAS DA REGIÃO

O projeto que se encontra em fase de execução pela Cia Desmontagem Cênica Ponto de Cultura, oferece a circulação no espetáculo de teatro.

Por: Gabriela David - Dia: - Em: Notícias

CIA DESMONTAGEM CÊNICA  LEVA TEATRO  PARA ESCOLAS DA REGIÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

TEATRO E ARTE POR TODA PARTE, é uma circulação teatral que foi contemplado pelo edital de Chamamento público de projetos culturais 01/2016, conta com o  apoio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, do Estado de Santa Catarina(SOL), da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, do Ministério da Cultura, e Governo Federal

 

O projeto que se encontra em fase de execução pela Cia Desmontagem Cênica Ponto de Cultura, oferece a circulação no espetáculo de teatro “Faça a diferença, denuncie!” abordando o assunto: Prevenção da exploração sexual infantil. A circulação acontecerá no mês de março e abril em nove (09) escolas da rede publica estadual das cidades de Imbituba, Imaruí e Garopaba, totalizando 18 apresentações para os alunos de 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

 

A Cia desmontagem Cênica está muito feliz em poder  levar a arte teatral como forma de lazer e aprendizados para essas crianças. Combater a exploração sexual infantil não é uma preocupação somente dos agentes envolvidos - policiais, juízes, promotores, técnicos – CREAS etc. esse é um dever de toda a sociedade,  levar informações sobre esse assuntos ao publico alvo, de maneira simples e de fácil entendimento tem sido uma das armas mais importantes e necessárias para que a denuncia seja feita e que se possa combater esses casos. Por esse motivo, é importante conhecer e prevenir tais ações.

 

 

Sobre o espetáculo

 

Faça a diferença, DENUNCIE! conta a historia de Dona Coisa  (Alessandra Santos) e Cutelinho (Christian Ribeiro) uma Família nada tradicional que possui uma rotina quase normal como a de qualquer outra por aí. Cutelinho chega em casa dizendo que aprendeu sobre exploração sexual na escola, Dona Coisa fica preocupada com o descaso de seu filho com o assunto e resolve mostrar que esse assunto tem tudo haver com crianças e adolescente, sim! Então a mãe fazendo uma contação de historia com objetos caseiros ensina para seu filho como se prevenir e o que fazer quando estiver uma situação de abuso. O espetáculo mostra de forma lúdica e divertida o que pequenos gestos podem transformar o mundo.

CLASSIFICAÇÃO: LIVRE

DURAÇÃO: 50min

 

 

“Fomentar a cultura,  só é possível com coletivismo e a parceria de todos aqueles que acreditam que não há melhor presente do que a cultura.”

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: