Rádio Bandeirantes Imbituba - A difusora dos nossos corações!

X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Castração: Cerca de 200 animais, entre cães e gatos, serão castrados em Imbituba

Até o momento, já foram castradas 130 cadelas, 35 cães, 35 gatas e 5 gatos.

Por: Gabriela David - Dia: - Em: Notícias

Castração: Cerca de 200 animais, entre cães e gatos, serão castrados em Imbituba
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Desde o início do ano, a Vigilância em Saúde de Imbituba está realizando a castração de cães e gatos de rua no município. Até o momento, já foram castrados 205. O projeto surgiu como forma de controle populacional desses indivíduos, diminuindo assim, a taxa de natalidade. O programa prevê a castração, total, de 400 animais até o fim do ano.

Até o momento, já foram castradas 130 cadelas, 35 cães, 35 gatas e 5 gatos. Cerca de 200 animais ainda serão castrados. De acordo com a responsável pela Vigilância em Saúde do município, toda semana são castrados 10 animais, de acordo com o cronograma organizado nos bairros.

“O trabalho é realizado através do recolhimento dos animais para uma clínica veterinária licitada, que procede a castração cirúrgica e, após todos os procedimentos, os animais são devolvidos para o seu local de origem. Nós contamos com a parceria das protetoras de animais, cadastradas na vigilância, que fazem o papel de identificar os cães e gatos que, realmente, necessitam do procedimento”, informou a Diretora da Vigilância em Saúde de Imbituba, Joana Diniz. 

O projeto visa, a longo prazo, diminuir a população de animais abandonados nas ruas de Imbituba. O programa também busca, por meio de palestras educativas nas escolas, conscientizar a população sobre o abandono de animais e a importância da adoção responsável.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: