Rádio Bandeirantes Imbituba - A difusora dos nossos corações!

X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Campanha de financiamento coletivo é lançada para pagar cirurgia de imbitubense

Há pouco mais de um ano, ela foi diagnosticada com osteoartrose severa no quadril direito

Por: Gabriela David - Dia: - Em: Notícias

Campanha de financiamento coletivo é lançada para pagar cirurgia de imbitubense
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Amigas de infância se uniram para ajudar a aposentada Marlene, que precisa operar o quadril para voltar a se movimentar. A cirurgia custa R$ 20 mil. 
O que antes era uma vaquinha para comprar o lanche no recreio da escola Henrique Lage, em Imbituba, se transformou em uma campanha de verdade. Por meio do Instagram, amigas de infância da cidade descobriram que a ex-colega de escola Cristiane de Souza Flor estava precisando de ajuda, para pagar o tratamento de saúde de sua mãe. 
A aposentada Marlene, hoje com 63 anos, já trabalhou em muitos lares de Imbituba e, atualmente, produz salgadinhos por encomenda. Assim ela consegue complementar a sua renda mensal. Mas o trabalho está cada vez mais difícil de realizar, devido a dores constantes e quase insuportáveis.
Há pouco mais de um ano, ela foi diagnosticada com osteoartrose severa no quadril direito. Isso quer dizer que os seus ossos e articulações estão desgastados, o que causa desconforto e imobilidade. Para resolver o problema, a mãe de Cristiane precisa fazer uma artroplastia de quadril, trocando a articulação desgastada por implantes para conseguir se movimentar novamente.
Desde que descobriu a doença, Marlene aguarda por recursos públicos para realizar a cirurgia, que custa em torno de R$ 20 mil. Quando souberam da história, um grupo de amigas decidiu se juntar para promover uma campanha de financiamento coletivo na Internet. “No colégio, aprendemos muito sobre valores como o respeito e a empatia. Por isso, quando soubemos que a Cris e a mãe dela estavam precisando de ajuda de verdade, foi automático. Já começamos a nos movimentar”, conta uma das idealizadoras da campanha, Helena Machado.
Elas produziram um vídeo explicativo e começaram a divulgar a campanha para contribuição no site Catarse. Publicando nas redes sociais, compartilhando entre conhecidos e através dos meios de comunicação, os amigos e a família pretendem atingir o valor da cirurgia para que Marlene volte a se movimentar normalmente.
É possível colaborar com qualquer quantia. Basta entrar no link https://www.catarse.me/ajudeamarlene, escolher o valor da contribuição e o tipo de pagamento (boleto ou cartão).
A família também está recebendo doações diretas por depósito em conta poupança. Outra maneira de contribuir é comprando as rifas que estão disponíveis em Imbituba nas lojas Cantinho da Arte, Ateliê Tudo Lindo e TopHair Cabeleireiros (Centro), e na lanchonete Parada Obrigatória (Vila Nova).

* Link da campanha:
https://www.catarse.me/ajudeamarlene

*Para doações diretas:
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Marlene Conceição de Souza Flor
AGÊNCIA: 1075 
OPERAÇÃO: 013
POUPANÇA: 00062675-2

* Mais informações:

Cristiane Flor - (48) 99947-6658
Josiane Flor – (47) 98489-9901

-- 
Lorraine Amorim Corrêa 
JP 4305/SC | Especialista em Mídias Digitais

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: