Rádio Bandeirantes Imbituba - A difusora dos nossos corações!

X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Caixa reduz juros do crédito imobiliário

Banco volta a ter as taxas mais competitivas do mercado, com percentual a partir de 9% ao ano

Por: Gabriela David - Dia: - Em: Notícias

Caixa reduz juros do crédito imobiliário
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta segunda-feira, a redução dos jurosdo crédito imobiliário utilizando recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). As taxas mínimas passaram de 10,25% para 9% ao ano, no caso de imóveis dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e de 11,25% para 10%, para propriedades enquadradas no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI).

Com isso, a Caixa volta a ter as taxas mais competitivas do mercado. Até agora o banco estatal era o único entre os cinco maiores do país com juros acima de 10%. O menor percentual de entrada era do Bradesco (9,3% ao ano). Na sequência estava o Santander, com 9,49%; Banco do Brasil e Itaú têm taxas de 9,7%, conforme levantamento da empresa MelhorTaxa.

De acordo com o presidente do banco estatal, Nelson Antônio de Souza, a redução facilita o acesso à casa própria e ajuda a estimular o mercado imobiliário. “O objetivo é oferecer as melhores condições para os nossos clientes, além de colaborar para o aquecimento do mercado imobiliário e suas cadeias produtivas”, destaca.

Para o presidente da Comissão da Indústria Imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CII/CBIC), Celso Petruci, a decisão contribui para que novas quedas ocorram ao longo do ano. “A Caixa é a indutora deste mercado e essa mudança mostra as taxas baixaram para ficar. Estamos retomando ao nível que tínhamos entre 2010 e 2011, quando houve o boom imobiliário, e é possível que tenhamos uma nova rodada de diminuição dos juros”, diz ao comentar que para isso é necessária a convergência de fatores como queda da Selic e alta no emprego.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: