Rádio Bandeirantes Imbituba - A difusora dos nossos corações!

X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Aneel aprova reajustes de até 22,5% em tarifas de distribuidoras

Até o dia 22 de abril os reajustes nas tarifas entrarão em vigor em todas as regiões revisadas.

Por: Gabriela David - Dia: - Em: Notícias

Aneel aprova reajustes de até 22,5% em tarifas de distribuidoras
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou reajustes e revisões tarifárias para distribuidoras de energia que atendem as regiões Sul e Nordeste do país. Para o consumidor, de acordo com a região, a alta pode chegar a 22,5%.

 


A maior alta foi na revisão tarifária da distribuidora RGE Sul, que atende parte do Rio Grande do Sul. Os valores terão reajuste com impacto médio de 22,47% para o consumidor. A empresa é controlada pela CPFL Energia, da chinesa State Grid.

 

 

A distribuidora Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia), da Neoenergia, registrou alta média de 16,95%. A Cosern (Companhia de Eletricidade do Rio Grande do Norte), também da Neoenergia, alta de 15,61%.

 


A ESE (Energisa Sergipe) teve uma revisão tarifária que resultará em impacto médio de alta de 11,3% na energia do consumidor.

 


Já a Enel Distribuição Ceará, da italiana Enel, aprovou 1 reajuste tarifário anual com alta de 4,96% para o consumidor.

 


Além dos reajustes nas regiões Sul e Nordeste, a CERRP (Cooperativa de Eletrificação Rural da Região de São José do Rio Preto), que atende municípios da região de São José do Rio Preto (SP), também teve revisão e com alta de 10%.

 


Até o dia 22 de abril os reajustes nas tarifas entrarão em vigor em todas as regiões revisadas. Segundo a Aneel, as mudanças têm por objetivo obter o equilíbrio das tarifas.

 


Os ajustes se baseiam nos investimentos das empresas de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: